APRESENTANDO PENSADORES - 'LIVRO' PDF GRATUITO



"LIVRO" PDF DISPONÍVEL EM: https://drive.google.com/file/d/1m1IPnSYPbXEF-fgJM-ZnahEyEhS8zNSU/view?usp=sharing


O objetivo deste “livro” é apresentar brevemente as ideias de alguns pensadores tomando por base uma de suas obras. Foram selecionados 49 pensadores, entre os quais estão filósofos, teólogos, psicólogos e sociólogos. Os pensadores são apresentados em ordem alfabética, em textos breves e simples. O texto pode ser útil para quem deseja ter um conhecimento ou visão geral do que pensaram e refletiram diferentes mentes brilhantes ao longo da história do pensamento. 

Evidentemente, muitos pensadores importantes foram deixados de fora. Isso se dá devido ao meu limitado conhecimento. Só pude incluir aqui pensadores cujas obras e conceitos eu já tivesse alguma familiaridade e pudesse sintetizar suas ideias em textos pequenos. No entanto, espero que a apresentação dos pensadores escolhidos sirva de convite para que o leitor se interesse por estudar as ideias tanto daqueles que foram apresentados como de outros autores importantes que não aparecem aqui. 

O “livro” também pode servir como uma espécie de “glossário dos pensadores” e pode ser útil também como introdução à leitura das obras apresentadas. Assim, este presente trabalho também pode proporcionar resumos de livros importantes e um convite à leitura dos mesmos. Espero ajudar também àqueles que desejam pesquisar algum tema ou pensador, mas não possuem conhecimento sobre o assunto. Talvez com este trabalho, você possa encontrar ajuda nesse sentido. 

Por fim, este trabalho não precisa ser lido na ordem. A apresentação de cada pensador é independente e você pode ler na ordem que lhe interessar mais ou mesmo ler somente a apresentação daqueles pensadores pelos quais você possui algum tipo de interesse. Como não sou especialista em nenhum dos pensadores apresentados, peço perdão àqueles mais estudados que encontrarem alguma imprecisão neste trabalho. Também, estou transformando em vídeo essas apresentações e os convido a conhecerem meu canal no youtube, se inscreverem e seguirem os vídeos lá disponibilizados (https://www.youtube.com/user/Brunofromaraguari) Boa leitura! 

 

*todas as imagens deste “livro”, eu peguei no Google images. 


"LIVRO" PDF DISPONÍVEL EM: https://drive.google.com/file/d/1m1IPnSYPbXEF-fgJM-ZnahEyEhS8zNSU/view?usp=sharing

Comentários

Postagens mais visitadas