APRENDENDO COM ATOS DOS APÓSTOLOS (PDF GRATUITO)


Este pequeno “livro” é composto por 15 (quinze) meditações devocionais baseadas no livro de Atos. Essas meditações nos permitem conhecer um Cristianismo que era, desde sua origem, progressista em relação às tradições e religiões da época. O Cristianismo primitivo incluía pessoas de todos os tipos, há diversos exemplos de superação de preconceitos e discriminações. Encontramos também um forte contraste entre os cristãos primitivos e os religiosos. Vemos ainda, o cuidado da Igreja com os pobres, necessitados, oprimidos e excluídos. Temos muito a aprender com os cristãos de Atos dos Apóstolos, buscar esse tipo de aprendizagem é o objetivo deste livro devocional.
Cada meditação devocional possui um título que apresenta o assunto a ser considerado, por uma leitura de uma passagem do livro de Atos, portanto é importante que as meditações sejam lidas junto a uma Bíblia, uma imagem que nos remete ao evento considerado na meditação e a meditação em si que traz reflexões a partir do assunto e da passagem considerada. As meditações estão organizadas em ordem cronológica de acordo com a disposição do livro de Atos.
Atos dos Apóstolos é um livro escrito por Lucas por volta de 61 d.C.como um segundo volume após seu Evangelho. O livro relata a história da Igreja Primitiva, indo da Ascensão de Jesus até Paulo sendo levado à Roma como prisioneiro.


LIVRO DISPONÍVEL EM PDF EM:
https://drive.google.com/file/d/1FRF6Z0CxVsuYAOQ7qvXN9097anfl3i6d/view?usp=sharing



Comentários

Postagens mais visitadas